Restaurante Cavalariça
O vasto programa de renovação do palácio incluiu o restaurante do palácio e a esplanada, um dos espaços mais emblemáticos da propriedade. Apoiado pela família Cadaval, o interior do restaurante recebeu a contribuição criativa do conceituado designer Jacques Grange, enquanto o pátio foi re-imaginado, num clara referência às suas influências árabes, pelo designer paisagista Louis Benech.
A inspiração por detrás da renovação do restaurante, norteando os desenhos desde o início, foi a artista sul-africana Esther Mahlangu, famosa artista Ndebele que, como parte da exposição ” African Passions”, que se realizou no palácio em 2018, foi convidada a pintar as colunas do restaurante, um friso sobre o arco e o mural no interior do pátio. A arte geométrica de cores vivas de Esther definiu o tom para Jacques Grange, que fez da sua principal motivação o destaque da obra de arte do artista tribal africano. Sob a orientação de Benech, o pátio ganha um toque andaluz, com fontes quadradas recentemente instaladas, laranjeiras geometricamente plantadas, e trepadeiras frondosas. No interior, Grange recorreu à paleta viva e às formas geométricas de Esther, para produzir uma explosão de cores, destacando-se padrões de tecto pintados à mão a preto e amarelo, pavimento em mosaico ziguezague e zona de bar turquesa brilhante.
A bem sucedida renovação abre caminho para a reabertura do restaurante, com o palácio a convidar os parceiros por trás da Cavalariça, que detém mais dois restaurantes em Lisboa e na Comporta, a tomarem as rédeas. Os sócios Christopher Morrel, Bruno Caseiro e Filipa Gonçalves aproveitaram a oportunidade para abrir o seu terceiro restaurante neste singular e prestigioso cenário histórico.
Para reservas e mais informações: www.cavalarica.com
Download press release.