Eventos Privados
um destino incontornável no Alentejo, um convite à viagem e ao sonho.»
Lugar onde a História permanece, conhecer o Palácio Cadaval significa embarcar numa viagem pela própria portugalidade. Essa jornada, que teve início com a fundação da propriedade pela família dos Duques de Cadaval, no século XIV, leva-nos a revisitar episódios marcantes da cena cultural, social e económica, quando famílias nobres, figuras políticas e muitas outras personalidades percorreram os salões, os jardins e a igreja do palácio, deixando uma marca indelével nesta que é uma referência do património nacional.
Mas o Palácio Cadaval é mais do que um testemunho da História de Portugal – é também uma localização, por excelência, para eventos exclusivos. Os pátios, os interiores que preservam muito do mobiliário original, e a arquitetura do lugar, tornam o Palácio dos Duques de Cadaval perfeito para criar memórias inesquecíveis, acolhendo casamentos, eventos corporativos, exposições culturais ou qualquer outra cerimónia especial.
Com um enquadramento histórico por excelência, junto ao Templo Romano, o Palácio Cadaval é uma das joias de Évora, Património Mundial da Unesco desde 1986.
Parte integrante do Palácio Cadaval, a Igreja de São João Evangelista, também conhecida como Igreja dos Lóios, é propriedade privada com culto religioso. Fundada em 1485, foi construída sobre as ruínas dum castelo árabe, e passou por diferentes momentos cruciais de renovação. Nos dias de hoje, é possível visitar o espaço e apreciar todo o seu esplendor, desde logo a começar pela nave ornamentada com nervuras góticas e revestida pelos painéis de azulejaria de António de Oliveira, datados de 1711, ou a tribuna do século XVII, mandada construir pelo 1º Duque de Cadaval, Dom Nuno Álvares Pereira de Melo. De inegável beleza é, também, o altar da capela-mor da igreja, em talha dourada, ao estilo maneirista do período de transição da renascença para o barroco, e as paredes revestidas com azulejos do século XVII.
A Igreja de São João Evangelista é, por isso, um espaço privilegiado para acolher eventos de caráter muito especial, como são exemplo celebrações religiosas, concertos e produções fotográficas ou cinematográficas. A igreja tem uma área aproximada de 462m2 e a capacidade para acolher cerca de 250 pessoas.
Palco de episódios marcantes da História de Portugal, os salões do palácio são memoráveis para todos aqueles que elegem a propriedade para a realização de eventos. Depois de terem passado por diferentes momentos de renovação, os salões comunicantes estendem-se pelo palácio com uma vista privilegiada para o Templo Romano, em união com a paisagem.
Aqui enquadram-se, na perfeição, iniciativas distintas como celebrações familiares, reuniões de trabalho, festas de empresas, lançamento de marcas e produtos, concertos, exposições de arte e produções fotográficas ou cinematográficas. O Palácio Cadaval disponibiliza, ainda, uma zona de bastidores, área de serviço, cozinha totalmente equipada, acessos para montagem e desmontagem, e uma equipa residente capaz de apoiar a logística e preparação dos eventos.
Os Salões do Palácio Cadaval, situados no piso nobre, ocupam uma área de cerca de 470 m2, e têm diferentes configurações e lotação para distintas formas de ocupação.
Situado entre a Igreja de São João Evangelista e os salões do palácio, o pátio e os claustros têm a capacidade para receber mais de 500 pessoas e estendem-se por uma área de cerca de 800m2. São, por isso, a escolha de eleição para eventos em espaços exteriores. O pátio foi reimaginado – num claro aceno às influências árabes – pelo paisagista Louis Benech, conhecido pelo seu trabalho em alguns dos mais históricos jardins mundiais como os do Palácio do Eliseu e de Quai d’Orsay, ambos em Paris.
Pela sua amplitude e versatilidade, o pátio interior é também uma das localizações de excelência do Palácio Cadaval. Totalizam uma área de cerca de 812m2. Ideal para cerimónias como casamentos, conferências ou cocktails, o pátio interior garante a privacidade dos momentos, enquanto proporciona uma vivência distinta do Palácio Cadaval.
As duas torres medievais do Palácio de Cadaval oferecem um espaço intimista e exclusivo para a realização de eventos. Com seus 83m², e imersas na história do local, as Torres permitem a personalização dos eventos de acordo com as preferências e necessidades dos organizadores.
Alinhar um serviço de exceção a um lugar verdadeiramente mágico é um dos grandes objetivos do Palácio Cadaval. Momentos únicos exigem um planeamento distinto, diríamos até, irrepetível, idealizado por uma equipa experiente, que conhece as características históricas do lugar.
Em parceria com Carlos Pissarra, desenhamos, planeamos e damos vida a eventos de várias escalas e propósitos. Quer se trate de um casamento íntimo, uma grande gala ou um evento corporativo, criamos uma experiência adaptada às necessidades e desejos específicos de cada cliente, dando vida a atmosferas personalizadas que têm como pano de fundo o Palácio Cadaval.
Lustres ornamentados, jardins e pátios românticos, da iluminação à música, passando pela decoração e arranjos florais, as possibilidades são realmente infinitas quando planeamos um evento onde cada detalhe importa.
Reconhecido como um dos lugares de maior prestígio em Portugal, o Palácio Cadaval é o cenário perfeito para a realização de eventos de diferentes características e dimensões. A colaboração com um conjunto de parceiros de prestígio permite-nos elevar a experiência a um nível de personalização ímpar, tornando cada evento irrepetível. Na base do sucesso das nossas parecerias estão um briefing cuidado, a seleção de produtos de qualidade e um grande respeito pelo receituário, em harmonia com a visão de quem nos procura.
O Palácio Cadaval poderá igualmente acomodar os serviços de outros fornecedores de catering, igualmente credenciados e escolhidos pelos clientes.